Aparelhos auditivos
- Cibele Brugnera
- 19 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
A perda auditiva é muito frequente na população mundial e pode acometer pessoas de diferentes idades, tendo vários fatores causadores.
O impacto negativo que a perda de audição provoca, pode ser percebido em muitos aspectos da vida do indivíduo em qualquer idade. Quando ocorre em crianças pequenas, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para o desenvolvimento da linguagem, para o aprendizado, e no relacionamento com a família e com outras crianças. Nos adultos, a perda auditiva pode comprometer as relações de trabalho, sociais e familiares também.
É muito comum observarmos pessoas com problemas auditivos, que por vezes tentam não demonstrar sua dificuldade para entender o que os outros falam, e desse modo passam a evitar situações de convívio social, principalmente em locais de ambiente ruidoso ou com mais de um falante. Isso pode comprometer por vezes, a saúde mental e emocional do indivíduo.
Além disso, vários estudos mostram a relação entre a perda auditiva e a perda de memória e cognição, devido a diminuição da estimulação de determinadas partes do cérebro.
Quando não é possível reverter a perda auditiva por meio de tratamento e/ou cirurgia, é indicado o uso de aparelhos auditivos, mesmo que a perda seja unilateral, estimulando assim as vias auditivas do Sistema nervoso Central, para se mantenham eficientes.
Existem vários modelos de aparelhos auditivos, e o Fonoaudiólogo é o profissional que seleciona as melhores opções para o grau e tipo de perda auditiva, suprindo a necessidade do indivíduo no seu dia a dia.
Para que o paciente possa perceber o benefício do uso de aparelho auditivo nas suas atividades diárias, oferecemos 10 dias de teste, sem custo.
Basta agendar uma consulta !
Comments